Relatório divulgado, em 2014, pela Shared Services & Outsourcing Network (SSON) mostra que, hoje, América do Norte e APAC (Ásia-Pacífico) ainda são regiões onde os CSCs das empresas estão mais presentes, seguidas por Índia (14%) e os países europeus (14%).

Já Oriente Médio e África representam o território de 20% dos Centros de Serviços. Essas regiões vêm emergindo como opções neste mercado, por fornecerem serviços em francês, italiano e alemão para a Europa, além do suporte no crescimento dos mercados do Oriente Médio.

A América do Sul aparece com 10% dos CSCs, no entanto, o estudo bianual, Global Shared Services survey results, divulgado em 2013 pela Deloitte, aponta forte tendência de crescimento na região nos próximos anos.

Na pesquisa de 2013, que obteve a participação de 277 respondentes de 38 organizações de todo o mundo,  29% dos entrevistados apontaram a América Latina como principal destino para transferência ou abertura de novos Centros. Em escala global, o Brasil ocupou o primeiro lugar do ranking, com 11% das preferências, seguido por Polônia (10%) e Índia (8%).

Confira ao abaixo o gráfico que aponta a distribuição dos Centros de Serviços no mundo:

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap