Excelência em serviços e alta produtividade são resultados da estratégia adotada pela marca

“Valorizar ao máximo as relações e o potencial humano”. Foi baseada nesse valor, que a Natura implementou, em 2010, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), quando a empresa decidiu centralizar as atividades das áreas Administrativa, Financeira e Recursos Humanos.

A adoção do novo modelo de gestão e o foco no desenvolvimento de seus colaboradores impactaram positivamente o clima organizacional e a satisfação do cliente. Os resultados não poderiam ser diferentes: excelência em serviços e alta produtividade do Centro. Marcos Canina, Gerente Geral do CSC Natura, nos conta em entrevista os principais desafios e perspectivas do CSC, que passa a apoiar a partir deste ano as operações da Natura na América Latina.

Localizado na Lapa, São Paulo, o modelo de CSC da Natura conta com sete gerências e uma equipe de 215 colaboradores, que atende desde atividades das áreas administrativas, financeira, impostos, serviços de RH, relacionamento e desempenho, cadastros, gestão patrimonial e até aquelas voltadas ao negócio, como apoio à força de vendas.

À direita, Marcos Canina, Gerente Geral de Serviços Compartilhados da Natura e à esquerda Bruno Junqueira, Business Partner de RH
Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

1 Comment

    Boa tarde me chamo Vanuza trabalhava na csu pedi o desligamento e queria muito entrar na equipe de csc e poder trabalhar com a natura pra mim e uma satisfaçao e orgulho …..

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