Única petroquímica integrada de primeira e segunda geração de resinas termoplásticas no Brasil, a Braskem foi criada em 2002 a partir da integração de seis empresas da Organização Odebrecht. Atualmente é considerada a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.

Inaugurado em 2009, o CSC da Braskem está localizado em Salvador (BA) e seu escopo abrange as áreas de Cadastro, Recebimento Fiscal, Contas a Pagar, Tesouraria, Contas a Receber, Fiscal, Contabilidade e DHO.

Em entrevista para a SSNews, Guilherme Baeta, diretor de Serviços Compartilhados da empresa, fala sobre a evolução do CSC, seus principais desafios, aspectos positivos e negativos do ano de 2017, além de projeções futuras para a estrutura.

Segundo Baeta, o CSC da Braskem tem sido demandado para otimizar processos da empresa como um todo e, ao longo de sua existência, tem passado por muitas transformações, inclusive passando a ter uma atuação global.

A Braskem possui CSCs na Alemanha, EUA, México e Brasil – sendo este último o país que abriga o Centro de Serviços mais robusto e, justamente por isso, o que define e executa os processos globais.

Confira a entrevista completa na Edição 60 da Shared Services News!