Shared Services Experience – Silicon Valley 2018

A 1ª Missão Técnica Internacional de CSC no Vale do Silício, organizada pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) e Obr.Global, reuniu profissionais de grandes empresas para uma semana de imersão no maior polo de inovação do mundo. Entre os dias 2 e 8 de setembro de 2018, os participantes realizaram visitas técnicas e assistiram apresentações de algumas das organizações mais inovadoras do mercado, além de participarem do TechCrunch Disrupt, maior evento de inovação e empreendedorismo digital que reúne empresas e startups de todo o mundo.
Universidades de qualidade, cultura empreendedora, baixa interferência do governo e desenvolvimento tecnológico, além da presença de diversos provedores de serviços e venture capital, são algumas características que fazem o Vale do Silício ser um polo de inovação com empresas e startups de variados segmentos do mercado. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e estratégias de organizações como Samsung, Zendesk, SAP, Udacity, DocuSign, IBM Watson e Plug and Play, além de conversarem com líderes dos CSCs do Twitter e Berkeley.

Ao longo das apresentações e durante o TechCrunch Disrupt, foi destacada a maneira como o mercado do Vale funciona e a importância de posicionar o negócio frente à inovação tecnológica e implementar a cultura em que falhar é aceito, o que ainda é um desafio para o dia a dia de muitas empresas.

Com avaliação positiva dos participantes, a Missão proporcionou ao grupo o debate de temas ligados à transformação digital que geraram diversos insights para os seus Centros de Serviços Compartilhados.  

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap