Sobre

Faça parte da maior rede sobre CSC do Brasil
e tenha acesso a todo o nosso conteúdo!

icon-networking

Networking

icon-downloads

Downloads

icon-publicacoes

Publicações

icon-pesquisas

Pesquisas

icon-revista

Revista

icon-eventos

Eventos

Centros de Serviços Compartilhados

O CSC, ou Centro de Serviços Compartilhados, é uma unidade de operação onde a empresa pode concentrar as atividades que apoiam os principais processos do seu negócio. Os serviços incorporados no escopo do CSC são aqueles que possuem características comuns a diversas áreas dentro da corporação e apresentam alto volume transacional, além de serem operações de suporte a funções mais estratégicas para a organização.

Os serviços que melhor se encaixam nessas características geralmente pertencem aos departamentos financeiro, fiscal/contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação e suprimentos/logística.

Com essas funções de apoio concentradas, o CSC torna-se uma unidade de negócio semiautônoma que atende clientes internos, mas seguindo padrões de mercado.

Assim, sua estrutura gerencial permite que o CSC trabalhe focado na melhoria dos níveis de serviço, eficiência e redução de custos, principalmente devido a economias de escala e de escopo, com o objetivo maior de gerar valor para a empresa e satisfazer os clientes externos

Hoje, existem mais de 200 CSCs mapeados no Brasil e 9 das 10 empresas classificadas como Melhores e Maiores da Exame possuem um Centro de Serviços Compartilhados.